(15) 3211-2393

Captura de Tela 2016 08 30 as 12.46.18

O método foi criado e desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, nascido em 1880. Quando criança Joseph sofreu de asma, febre reumática e raquitismo, além de enfermidades. Foi na atividade física que Joseph buscou a solução para vencer seus problemas de saúde.

Estudou Yoga, Zen Budismo, Lutas greco-romana, entre outras atividades físicas. Aos 14 anos, contam seus seguidores, chegou a uma performance de “excelência” que podia posar para mapas de anatomia, tal era a definição de seu corpo. Foi ginasta, esquiador, mergulhador, boxeador e artista circense. O que prova que um corpo trabalhado adequadamente reverte qualquer limitação.Durante a 1ª Guerra Mundial, Joseph foi mandado para a Inglaterra onde atuou como enfermeiro.

Foi nesse período que nasceu os primeiros exercícios do Método. Para ajudar os pacientes com lesões físicas Joseph usou as molas e camas do hospital como “aparelhos” para exercitar esses pacientes. Após a guerra Joseph aperfeiçoou a prática e passou a dar treinamento à polícia de Hamburgo, na Alemanha. Em 1920 com o método já estruturado, desenvolveu equipamentos específicos para a série de exercícios.  Joseph junto com sua mulher Clara levou a idéia do Método para Nova York, abrindo um estúdio “Pilates Studio”. Nesse espaço Joseph ensinou e formou vários instrutores que passaram a intitular seu trabalho como “Método Pilates de Condicionamento Físico”, também conhecido como “Arte do Controle” ou “Contrologia”. Até a década de 60, Joseph e Clara ainda supervisionavam pessoalmente seus clientes que vinham de várias partes do mundo, entre eles Martha Grahan e George Balanchine, famosos dançarinos que passaram a indicar o método a seus alunos. Em 1967 Joseph faleceu num incêndio num estúdio, estava com 87 anos, em pleno vigor físico.  Até hoje o Método vem ganhando adeptos em todas as categorias de profissionais: artistas, cantores, dançarinos, atletas, profissionais da saúde, além de serem adotados em academias, clínicas, spas, clubes, times esportivos, universidades, etc.

Agende sua aula experimental ! Fale conosco