(15) 3211-2393

O que é terapia por Ondas de Choque?

A Terapia Extracorpórea por Ondas de Choque (ESWT), é um tratamento clinicamente comprovado e altamente eficaz para Lesões Crônicas dos tecidos moles e certas condições ósseas. 

 ondas 22

Uma onda de choque extracorpórea é definida como uma onda sonora de alta energia, não evasiva e Não Elétrica, que passa pelo corpo através de um aplicador focal ou radial. As ondas propagadas de choque produzem um rápido aumento na circulação do sangue para a área-alvo e quebram o tecido cicatricial fibroso que se acumula ao longo do tempo, especialmente com condições  crônicas dos tendões que não evoluíram a outros tratamentos.

A decomposição do tecido cicatricial é a chave para a terapia por ondas de choque ser tão eficaz. Ao contrário do tecido normal elástico, o tecido cicatricial não é elástico e impede o movimento e a função normal, enfraquecendo, assim, o tecido não afetado em torno dele, causando muitas vezes mais danos e dor. Aumentando a circulação e quebrando o tecido cicatricial, a terapia por ondas de choque estimulará a regeneração celular e promoverá a cicatrização normal e a redução rápida da dor. A função normal pode então ser restaurada.

  

O que a Terapia por Ondas de Choque trata?

A terapia por ondas de choque pode ser eficaz em uma ampla gama de condições de tecido mole e ósseo. Aqui estão alguns exemplos de condições em que a onda de choque efetivamente tratou e restaurou a função normal:

 

  • Fascite plantar
  • Dor no ombro, por exemplo, lesões calcificadas do manguito rotador
  • Epicondilite lateral (cotovelo de tenista)
  • Epicondilite medial (cotovelo do golfista)
  • Tendinite patelar (joelho do saltador)
  • Síndrome do estresse tibial (canelite)
  • Tendinite de Aquiles
  • Dor no quadril – bursite trocantética – tendinopatia
  • Dor no calcanhar, esporão de calcâneo
  • Triguer points
  • Disfunção Erétil
  • Pseudoartroses

 

O quanto podemos esperar de resultado pela Terapia por Ondas de Choque?

Após apenas 3 ou 4 aplicações com terapia por ondas de choque, mais de 80% dos pacientes relatam redução da dor e recuperação da função normal.

A pesquisa está em constante crescimento para esta tecnologia de ponta, e os últimos relatórios estão confirmando que a terapia por ondas de choque é um tratamento eficaz para lesões dos tecidos moles, dor e certas condições ósseas.

Ao investir em tecnologia avançada, como a terapia por ondas de choque, é importante garantir a precisão e a confiabilidade do equipamento, além de ter o apoio de pesquisas baseadas em evidências.  Dr. Luiz Sola trabalha com um dos melhores  equipamento do mundo, a empresa  Zimmer – Uma fabricante  Alemã.  A Zimmer é bem conhecida  por seus altos padrões de equipamentos médicos e é líder no campo da Terapia por Ondas de Choque. Nossa decisão de investir no Equipamento da Zimmer Plus  foi, portanto, para que nosso resultado seja muito mais eficaz pela tecnolgia que tem.

 

Dúvidas:

O que posso esperar durante minha consulta?

Na sua primeira visita, você encontrará nosso experiente fisioterapeuta Dr. Luiz Sola especialista em Dor Crônica, realizará alguns exames clínicos e tecnológicos e discutirá seu caso, verificará sintomas e condições, seguido do tratamento da área de dor ou lesão.

 

A terapia por ondas de choque será totalmente explicada e o tratamento começará.  A aplicação das ondas de choque geralmente dura de 10 a 15 minutos.  Em seguida usamos recursos de terapia  manuais,  cinesioterapia  e outros recursos para regeneração do tendão a ser definido após avaliação.

Não há efeitos colaterais conhecidos da terapia por ondas de choque. A maioria dos pacientes experimenta uma redução em sua dor. Ocasionalmente, uma leve dor difusa pode ser sentida dentro de algumas horas de tratamento e pode durar 24 horas.