(15) 3211-2393

  Campanha Sem Dor nas Costas

 Encontro para que tem Dor Crônica 

Porque tenho uma dor persistente na coluna ?

Porque elas não melhoram ? 

Será que você está no caminho certo no seu tratamento ?

 

Luiz Fernando Sola, fisioterapeuta implanta método de tratamento em Sorocaba para quem convive com dor crônica.

O modelo Biopsicossocial de tratamento associado ao Movimento Terapêutico Funcional, vem crescendo cada vez mais no mundo atual e está baseado em evidências científicas que explicam o porque certos tratamentos não dão resultados. O mundo mudou e a abordagem do tratamento para quem tem dores crônicas na coluna também mudaram. Hoje buscamos tratar a causa da dor, que contribui significativamente  para a melhora da sua dor crônica e recuperação da funcionalidade perdida.

Luiz Fernando Sola trabalha com dor há mais de 27 anos e é um dos pioneiros no Brasil a implantar o modelo de tratamento utilizando o Modelo Biopsicossocial, Educação da Dor e Estratégia de Movimento para Dor Crônica.

O  que significa este encontro ?

O objetivo principal deste encontro é reunir pessoas que sofrem de dor crônica e que querem ser tratadas pelo modelo Biopsicossocial de Movimento Terapêutico Funcional, método que utilizamos em grupo para habilitar o paciente a cuidar da saúde de sua coluna, transmitindo-lhe conhecimentos sobre os fatores potencialmente geradores de dor e como preveni-los e tratá-los.

Para quem é indicado este encontro ?

Este programa de tratamento é indicado para quem tem Hérnia de Disco, Protrusão Discal, Degeneração Discal, Artrose de Coluna, Dor Ciática, Fibromialgia entre outras.

 

Como tratar uma Dor Crônica utilizando o Modelo Biopsicossocial -  Movimento Terapêutico Funcional

Resultado de imagem para functional therapeutic movement

Neste grupo de Dor, utilizamos durante nosso encontro  o Modelo Biopsicossocial, Educação da Dor e Estratégia de Movimento, para que o paciente entenda porque ele tem uma dor persistente, que chamamos de Dor Crônica.

Durante nosso encontro serão abordados o que há de mais atual e moderno em relação ao tratamento de dor crônica e vamos colocá-las em prática durante as 2 horas que ficarmos juntos relata Luiz Sola. 

Este modelo de tratamento utilizando Movimento Terapêutico Funcional vem sendo utilizado pelo Fisioterapeuta Luiz Fernando Sola, especialista em dor crônica e responsável pelo ITC Vertebral – Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral e Instituto Krion, e os resultados imediatos de melhora do quadro de dor são surpreendentes.

luiz f sola 1O foco terapêutico está na neutralização dos pensamentos negativos que a pessoa tem sem perceber. Pensamentos estes que se multiplicam quando o paciente é mal orientado sobre o seu problema.  “Pensamentos criam respostas psicológicas que frequentemente incluem adrenalina e cortisol [hormônios relacionados ao estresse]; eles podem representar alterações cognitivas que podem influir diretamente na condição de saúde e do movimento do indivíduo”. Gradualmente o paciente renuncia a um grande número de atividades do seu cotidiano, inclusive atividades fundamentais como trabalhar, ter vida afetiva, fazer atividade física, ou locomover-se. Além disso, antes de realizar qualquer movimento, o paciente primeiro calcula se ” Vai doer? ” A pessoa vai perdendo sua espontaneidade e capacidade para mudança.

Objetivo 

O objetivo deste programa é identificar esses pensamentos negativos automáticos e traçar uma estratégia para tratá-los – tornando-os benéficos à condição de saúde do paciente.  Este tratamento é efetivo na redução da intensidade da dor e melhora da capacidade física e funcional desses indivíduos. Associamos estratégia de movimento que são exercícios supervisionados com atuação direta do fisioterapeuta, de forma orientada.

O paciente que passa por este processo terapêutico na hora percebe o porque ele não melhora com outros tratamentos.  Os resultados são surpreendentes e a melhora do quadro álgico é mais significativa quando comparado com tratamentos que tratam a dor e não a causa da dor.

Faça sua inscrição ! Venha participar deste encontro . As vagas são limitadas

Próxima data : à definir

Horário: das 10:00 hs à 12;00 hs

Local: Instituto Krion

Endereço: Av. Mário Campolim 627 - Pq Campolim - Sorocaba SP

Telefone: (15) 3212.4700 / 3211.2393

Profissional Responsável: Luiz Fernando Sola - Fisioterapeuta Especialista em Dor Crônica 

Membro da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna