(15) 3211-2393

Como tratar uma dor crônica da coluna vertebral

Será que você está no caminho certo no seu tratamento ? 

Porque pessoas com dor crônica na coluna vão se limitando das atividades profissionais do trabalho e lazer? 

Será a dor  a grande vilã desta limitação ? 
Entenda o quanto a dor na coluna é um problema frequente no mundo e o que você deve saber e fazer a respeito para solucionar a sua dor.

O que é funcionalidade corporal “Função”
É muito comum observar que mesmo se enchendo de analgésicos ou realizando tratamentos conservadores  a dor de coluna ameniza mas não passa. E se a dor não melhora a irritabilidade aumenta, a dor piora e o paciente começa a diminuir suas funções nas atividades diárias.
Por mais que todos os profissionais de saúde se preocupem em tratar a dor, temos primeiro, como objetivo principal,  analisar qual é o fator causal primário que desencadeia esta dor relata Luiz Fernando Sola, fisioterapeuta especialista em coluna. Buscar e pensar rapidamente em não deixar piorar e ganhar a função perdida é nosso desafio principal. Estratégias de movimento utilizando o modelo biopsicossocial e educação da dor, vem ganhando cada vez mais espaço nos tratamentos das dores crônicas no mundo atual, relata Luiz Sola que é membro da Associação Brasileira de Reabilitação da Coluna Vertebral. 

O termo funcionalidade, nos remete a pensar em tudo o que pode ser funcional na vida de uma pessoa: como é o dia a dia, em qual ambiente está inserido, alimentação, nível de atividade, exercício, relações interpessoais, se vai a igreja, se vai na padaria conversar com o Sr. Manoel, se tem vida sexual ativa ou se simplesmente consegue ir ao banheiro sozinho ou abaixar para amarrar o sapato,  pegar o filho ou o neto no colo. Tudo isso é funcionalidade e pode ser bem prejudicado devido a dor. Por mais que todos os profissionais de saúde se preocupem em tratar a dor crônica, temos que analisar qual é o fator causal primário que desencadeia esta dor. Buscar e  pensar rapidamente em não deixar piorar e ganhar a função perdida é nosso desafio principal. 

"O mundo mudou e a abordagem do tratamento para dores crônicas de coluna também mudaram relata Luiz Sola." 

Porque minha dor na coluna não melhora? 

6859339

Será que você está no caminho certo no seu tratamento ?

 Hoje em dia existe um arsenal de métodos e técnicas de tratamento para patologias da coluna. Às vezes opta-se pelo controle da dor por meio de medicamentos, fisioterapia, cirurgia - minimamente invasiva ou não, métodos e técnicas posturais, manipulativas, entre outros. Muitos porém, não evoluem para uma melhora do quadro de dor ou cura e acabam se tornando crônicas. O paciente começa a pular de galho em galho a procura de um tratamento que possa solucionar o seu problema. Às vezes há uma melhora do quadro , porém pode regredir. Então porque alguns tratamentos não dão certo ? Porque estas dores ficam crônicas ? Como posso solucionar o meu problema ?

DOR LOMBAR palestra

Resolver a dor crônica lombar e cervical é um desafio para nós que tratamos da coluna vertebral. Desafio porque muitos tratamentos oferecidos tratam a dor e não a causa da dor.

Pacientes são frequentemente bombardeados de informações sobre como resolver a dor. Profissionais, especialistas na área da saúde, amigos, família,  google e redes sociais, são muitas vezes responsáveis por informações contraditórias, o que deixa o paciente muito mais confuso e vulnerável quanto a melhor escolha para o seu tratamento. O paciente com dor crônica muitas vezes fica pulando de profissional em profissional e os resultados não são satisfatórios e muitos evoluem até para cirurgia.

Nosso tratamento

Após nossa avaliação, você vai saber e compreender porque sua dor na Coluna Vertebral não melhora e como resolvemos isto. Todo nosso tratamento é  baseado em Evidências Científicas utilizando o Modelo Biopsicossocial + Tecnologia + Ciência +  Educação da Dor + Estratégia de Movimento + Atividade Hipnótica.

O modelo Biopsicossocial de tratamento vem crescendo cada vez mais no mundo atual e está baseado em evidências científicas que tratam  a causa da dor, contribuindo significativamente  para a melhora da sua dor crônica e recuperação da funcionalidade perdida.

Venha conhecer nosso tratamento utilizando o Modelo Biopsicossocial. 

Agende sua Consulta para Dor Crônica com o nosso especialista Dr Luiz Fernando Sola

Ligue para o Tel. (015) 3211.5198/ 3211.2393 .

Local: Rua Mário Campolim 627 – Pq- Campolim – Sorocaba- SP.