(15) 3211-2393

Apresentação

A dor crônica na coluna vertebral é cada vez mais reconhecida como um problema biopsicossocial, que envolve não só fatores patológicos ou anatômicas / biomecânicos, mas também cognitivos (por exemplo, crenças pessimistas), comportamentais (medo), sociais ( insatisfação com o trabalho) e estilo de vida (falta de sono, inatividade física).

CURSO BIO LUIZ

Evidências em Neurociência Moderna, apontam a necessidade de se promover uma mudança na abordagem de tratamento em pacientes com Dor  Crônica Vertebral, a fim de incluir os aspectos Biopsicossociais, Educação da dor e Estratégias de Movimentos de forma mais efetiva.

A ciência do estudo da dor está evoluindo nos últimos anos. Toda Dor Crônica inespecífica está associada a hipersensibilização central após descartar qualquer causa orgânica ou Red flags.

Neste curso você irá aprender novos conceitos sobre dor Crônica da Coluna Vertebral, analisar os principais fatores biopsicossociais e funcionais que influenciam na dor, desenvolver um plano de tratamento com habilidades de comunicação e raciocínio clínico para a escolha das estratégias de movimentos ativos e manuais, baseadas em evidência científica.

Atenderemos pacientes com dor lombar crônica para que o fisioterapeuta veja nossa habilidade clinica utilizando o Modelo biopsicossocial, Educação da dor e implantação da estratégia de movimento durante o atendimento.

Público-alvo

Fisioterapeutas que atuam na área da Fisioterapia, Osteopatia, Terapia Manual, Quiropraxia, Pilates, Acupuntura, RPG entre outros métodos para tratamento de coluna.

Objetivo do curso

Capacitar o profissional a tratar com habilidades clínicas a Dor Crônica na Coluna Vertebral baseado em Evidências Científicas utilizando o Modelo Biopsicossocial + Ciência + Educação da Dor + Estratégia de Movimento

Ministrante
Luiz Fernando Sola - Fisioterapeuta Membro da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna. Atua há mais de 27 anos utilizando técnicas e métodos terapêuticos, corretivos e preventivos.

Mini Curriculum: 

Fisioterapeuta graduado pela Universidade de Ribeirão Preto, Pós Graduado em Fisioterapia na Traumatologia Desportiva, Terapia Manual e Osteopatia.

Aprimoramento Profissional em Biofeedback – Eletroterapia, Treinamento em Stabilizer e Recuperação Funcional, Estabilização Vertebral Sementar em Fisioterapia pela Chattanooga Group, Inc – Tennesse – USA;

Aprimoramento em Reabilitação Funcional no Siskin Hospital For Physical Reabilitation em Hixson Tennesse /USA, Estágio em Fisioterapia Esportiva pela Geórgia Atach University em Atlanta Geórgia /USA

Formação em Cadeias Musculares e Técnicas GDS ( Filiado ao Institut e Chaînes Musculares et Techniques G.D.S Bruxelas, Bélgica);

Certificado em Posturologia pelo Collège International Détude de La Statique com Bernard Bricot /França.

Formação nas Técnicas de Mobilização Neural, Osteopatia Estrutural, Visceral e Craniana.

Certificado em Terapia Crânio Sacral pelo  Upledger Institute, Inc.®

Cettificação em MDT - McKENZIE - Diagnóstico e Terapia Mecânica

Fisioterapeuta responsável pela equipe profissional de Vôlei Leites Nestlé e Leite Moça, Campeão Mundial, Sulamericano, Panamericano,Brasileiro e Paulista Interclubes 1994 – 1997.

Fisioterapeuta responsável pelo Laboratório de Baropodometria, Podoposturologia do Instituto Krion de Reeducação Postural e pelo ITC Vertebral Sorocaba

 

Data do curso

Data - dia 04 e 05 de Maio de 2019

Local

Instituto Krion - Rua Mário Campolim 627 - Sorocaba SP

Tel. (15)3211.5198 / 3211.2393

whatsApp - (15) 99201.2580

Horários

Sábado: 08:30 hs às 12:30 hs e das 14:00 hs às 18:30 hs

Domingo: 08:00 hs às 12:30 hs

Duração

13 horas

Investimento

R$ 650,00 à vista
ou em 2 x R$ 350,00

Condições de pagamento

Cartão ou Cheque

Informação: WhatsApp - (15) 99201.2580

Tel. (15) 3211.2393/ 3211.5198

email:cursos@institutokrion.com.br